会议注册与论文提交 Submissões e inscrições

1. 重要日期 Datas importantes:

  • 论文摘要提交截止日期:2019年1月10日
  • submissão de resumos: até 10 de janeiro de 2019
  • 论文录取通知截止日期: 2019年1月17日
  • notificação aos autores: até 17 de janeiro de 2019
  • 参会注册截止日期:2019年1月25日
  • inscrição com comunicação: até 25 de janeiro de 2019
  • 旁听注册截止日期(名额有限): 2019年1月31日
  • inscrição sem comunicação (limitadas): até 31 de janeiro de 2019
  • 会议时间:2019年3月13日至15日
  • congresso: 13, 14 e 15 de março de 2019
  • 论文终稿须附中文标题并按规定格式提交,截止日期:2019年6月30日
  • submissão do texto final para publicação: até 30 de junho de 2019.

2. 论文摘要提交 Submissão de resumos

大会接受学术发言(20分钟以内)或论文海报(A1尺寸,594×841毫米,按poster-modelo规定格式自行印刷)。论文摘要须在2019年1月10日前发送至ic-ua-dialogosipc@ua.pt,并包含以下信息:

Aceitam-se propostas de trabalhos no formato de comunicação oral(duração máxima de 20 minutos) ou de poster (tamanho A1 – 594 x 841 mm,  a realizar no modelo disponível em poster-modelo e impressão a cargo do autor). As submissões de resumo decorrem até ao dia 10 de janeiro 2019. As propostas devem ser enviadas para o endereço ic-ua-dialogosipc@ua.pt, com os seguintes dados:

– 作者姓名 nomes(s) do(s) autor(es);
– 所属单位 instituição;
– 学术发言或论文海报标题 título da comunicação/poster;
– 电子邮箱 e-mail;
– 联系地址 endereço completo;
– 6个关键词 6 palavras-chave;
– 参会形式 (发言或论文海报)indicação do formato (oral ou poster);
– 论文摘要(300字以内)resumo até 300 palavras;
– 简历(最多5行)mini CV (até 5 linhas).

硕博研究生与专业相关的论文必须经导师授权并加署其姓名。所有论文摘要将由学术委员会进行评审。录取结果于2019年1月17前以电子邮件形式通知作者。

As comunicações no âmbito de trabalhos académicos em curso devem incluir  (com a devida autorização) os orientadores como coautores. Todos os resumos serão objeto de revisão por parte da Comissão Científica. Os autores serão notificados por e-mail até 17 de janeiro de 2019.

3. 注册 Inscrições

所有参会者须在2019年1月25日前,发送电子邮件至ic-ua-dialogosipc@ua.pt进行注册,并附上银行转账付款证明。

Para validar a sua situação como conferencista, deverá fazer a sua inscrição para o endereço ic-ua-dialogosipc@ua.pt até ao dia 25 de janeiro de 2019, enviando em anexo o comprovativo da transferência bancária.

为出具收据,请注明收据上的个人姓名或单位名称,以及相应的税号和完整地址。

Para efeitos de emissão de recibo, indicar: o nome que nele deve constar, bem como o respetivo número de identificação fiscal e morada completa.

  • 旁听注册费:25欧元(截至2019年2月15日)
    Inscrições sem comunicação: 25€ (até ao dia 15 de fevereiro de 2019).
  • 参会注册费 :80欧元(截至2019年1月25日)
    Inscrições com comunicação livre ou poster: 80€ (até ao dia 25 de janeiro de 2019).所有银行转帐手续费将由本人承担。
    Eventuais taxas bancárias serão suportadas pelo congressista.

注册付款信息 Dados para pagamento da inscrição:

收款单位名称 Nome da Entidade Beneficiária: Universidade de Aveiro
NIB: 0035 0123 00097701930 10
IBAN: PT50 0035 0123 00097701930 10
Código SWIFT / BIC: CGDIPTPL
银行 Entidade bancária: Caixa Geral de Depósitos
Rua Dr. Mário Sacramento, nº 177
3810-106 Aveiro

  • 阿威罗大学的教师和学生免收注册费。申请参与证书须支付10欧元。
    Os docentes e alunos da Universidade de Aveiro estão isentos de pagamentos de inscrição. Nestes casos, a emissão de um certificado de participação está sujeita ao pagamento de 10€.

4. 论文终稿提交与格式规则 Submissão de textos finais e normas de apresentação

发言或海报的论文将经学术委员会审核后出版,请于2019年6月30日前将论文终稿发送至ic-ua-dialogosipc@ua.pt 。论文终稿必须符合下列规定:

Os textos finais das comunicações orais ou pósteres, para publicação, serão igualmente submetidos a um processo de revisão por pares e deverão ser enviados para ic-ua-dialogosipc@ua.pt, até ao dia 30 de junho de 2019, de acordo com as seguintes normas:

  • 格式:Times New Roman 12号字体,1.5倍行间距
  • formatação: tipo de letra TimesNewRoman 12, espaço 1,5 entre linhas;
  • 标题:论文题目(葡文与中文)、作者姓名、所属单位
  • cabeçalho: título, nome(s), instituição;
  • 300字以内的摘要(葡语与英语)
  • resumo até 300 palavras (português e inglês);
  • 6个关键词(葡语与英语)
  • 6 palavras-chave (português e inglês);
  • 论文页数:20页以内
  • número limite de páginas: 20 pp.